quinta-feira, 12 de março de 2009

COMO VOCÊ É LINDA



Deitado de lado ao teu lado, sorri...
Olhava teus peitos pelados dormindo.
A breve aurora veio – nem vi.
Verti-te um beijo nos lábios carnudos,
Ganhando, colados na barba hirsuta,
Fios finos dos teus cabelos austeros
Que nem me deixaram tocar-te a cintura.
Logo um tapa na mão eu ganhei
E sosseguei o amor, que batia fremente
Aqui em m’peito palpitante, doente,
Saciando-me de olhar-te tão nua e dormente.
Acorda, menina, vem desenjoar comigo.
Veste tuas roupas fazendo gostoso jeitinho.
Dá-me um beijo chamando-me benzinho.
Vem, guria, bailar somente comigo!
Venturoso, eu sonhei ser poeta das flores,
Cantar falácias rimadas d’encantos,
Amar os teus olhos, luzidios amores,
E beijar os teus peitos gostosos entretanto.
Sonhei desfilar entre lindas mulheres;
Nem ao menos uma delas um beijo me deu.
Triste, tristonho, eu despedi-me com dores
Por elas nem ao menos me dizerem amores.
Acordei num susto danado e singelo.
Olhei-te de novo com os mesmo amores:
Donzela amada, por que me causa mil dores?

Nenhum comentário: