quinta-feira, 12 de março de 2009

É QUE DORMINDO EU SONHO COM VOCÊ

Às vezes você quebra o silêncio e eu escuto:O corvo escuro passa a gemer as suas canções...
Tanto que os ouvidos meus zunem pios d’águias
E d’águas molham-se os olhos meus com emoções.
Deito-me neste leito meu com largas solitudes;
Todos têm os seus amores à noite quando tombam...
Atitudes eu tenho, as mais várias – quando alguém ama...
... É como se eu sentisse o odor balsâmico do teu perfume...
Adormeço no mesmo leito onde tu, travessa, dormias
Quando vinhas à minha casa com sorrisos e cantilenas de amor.
Só cabe-me o lençol a cobrir-me os olhos; e tu dirias
Que o amor que sinto por ti é completo, pois com tanta dor
Fez-se esquecer. Os meus olhos - eu dormi sonolento,
Porque eu não posso, dormindo, te falar
Que o que sinto por ti é muito mais do que o próprio amar.

Nenhum comentário: